Comprar na Minaspuma é fácil, rápido e seguro. Tudo funciona como em uma loja tradicional: Ao entrar
no site você observa na vitrine nossos produtos em destaque, os lançamentos e as promoções. Em seguida você pode navegar pela loja conhecendo melhor nossa linha de produtos, basta clicar nas imagens ou nos nomes dos produtos para que seja exibida maiores informações sobre o mesmo.
Para comprar, você inclui os produtos desejados no carrinho de compras, indica a quantidade e para
finalizar, clique em Comprar.
1 - Condições Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a
contar da data de entrega, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e devem ser comunicadas ao
nosso setor de Atendimento ao cliente. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no
canal de atendimento ao cliente ou através do telefone (17) 2136-8949.
2 - Quando recusar o produto
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo,recuse o recebimento e escreva o motivo no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica):
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
3 - Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de
entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a
compra, comunique nosso setor de Atendimento ao Cliente e solicite a troca. Para trocar um produto, as
seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do certificado e todos os acessórios.
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do
vencimento de seu cartão.
3.1 - Devolução por coleta no local da entrega
A Minaspuma coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.
Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
- Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.
4 - Prazo para resolução da troca
A Minaspuma tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas
e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
5 - Restituição do valor pago
A Minaspuma fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no
processo de compras.
Nas compras pagas com cartão de crédito, a operação será cancelada junto a administradora do cartão e as
parcelas já debitadas serão estornadas na próxima fatura.
Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até
10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário
que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no
Centro de Distribuição da Minaspuma.
Atenção: A Minaspuma isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de
qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de
itens/acessórios que o acompanham.
6 - Devolução por arrependimento ou desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do
recebimento.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do certificado e todos os seus acessórios;
7 - Devolução de produto com defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias
corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as
mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do certificado
e todos os acessórios.
Atenção:
A Minaspuma isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer
produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de
itens/acessórios que o acompanham.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter
esclarecimentos.
8 - Para cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido
é automaticamente cancelado.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a
contar da data de recebimento.
Nesse período de 7 (sete) dias corridos, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver
satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no Atendimento ao
Cliente.
9 - Prazo para resolução da troca
A Minaspuma tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
10 - Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A Minaspuma fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento
escolhida no processo de compra:
Nas compras com cartão de crédito, a operação será cancelada junto a administradora do cartão e as
parcelas já debitadas serão estornadas na próxima fatura.
Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até
10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário
que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE:
No caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise
do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Minaspuma.
A Minaspuma isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da
Política de Trocas e Devoluções.
11 - Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de
pagamento e no valor total pago pela compra.
12 - Insucesso da Coleta
A Minaspuma tem o compromisso de realizar a coleta no endereço informado. Lembrando que é
imprescindível a presença do responsável.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
Se a tentativa resultar em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se
ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de Atendimento ao
cliente.
Você também pode contar com nosso canal de Atendimento, via chat, e-mail ou telefone:
(17) 2136-8949
lojavirtual@minaspuma.com.br
Nossos atendentes terão o prazer em atendê-lo, e ajudar a tirar todas as suas dúvidas.